Skip links

Toy Story 3

Estreia hoje nos Estados Unidos o filme Toy Story 3 da Disney-Pixar (em Portugal a estreia está agendada para 29 de Julho).

A Disney apostou forte na promoção com uma forte presença on line, e a avaliar pelos trailers e reacções nas redes sociais (YouTube, FaceBook e Twitter) tudo indica que o sucesso está garantido.
As expectativas são altas e há quem arrisque que este será o filme do Ano e o maior sucesso da Disney-Pixar, e que poderá ultrapassar as receitas de bilheteira de “À procura de Nemo” (que conseguiu quase 900 milhões de dólares).

chart of the day, pixar movies 1995-2009
Fonte: Business Insider

Sobre a Disney/Pixar:

>(…) Em 1985, Steve Jobs tinha acabado de receber 150 milhões de dólares por acordo de rescisão com a Apple e iniciava o investimento na NeXT. Aconselhado pelo seu amigo Alan Kay (ex-Xerox PARC), foi visitar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm. Depois de goradas as negociações com a Disney e com o empresário Ross Perot, Steve Jobs inicia então negociações com George Lucas e acaba por comprar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm por cerca de dez milhões de dólares (inicialmente Lucas pedia trinta milhões de dólares), dando a Alvy e Ed 8% das acções da nova empresa, a que deram o nome de Pixar. (…)

In: Cibertransistor.com – Disney, Pixar e Marvel

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Para o infinito e mais além... - SuperToast
    Permalink
  2. Está confirmado que o Toy Story 3 tem tudo para ser o maior sucesso da Disney/Pixar.
    No fim de semana de estreia nos Estados Unidos, as receitas de bilheteira ultrapassaram os 109 mil dólares (Fonte: Hollywood.com ).

    «Toy Story 3» bate recordes na estreia nos EUA
    O filme de animação «Toy Story 3» bateu recordes de bilheteira no fim-de-semana de estreia nos EUA, com 87,9 milhões de euros de receita.
    A terceira história do vaqueiro Woody e do astronauta Buzz Lightyear tornou-se no filme de animação da Disney/Pixar mais rentável de sempre nos primeiros dias de exibição, superando «Os Incríveis» (2004), com 57 milhões de euros.

    Fonte: TSF

    Veja na página do Facebook da Disney/Pixar as reacções dos espectadores americanos – Clique aqui

  3. Para além dos livros digitais a Disney aposta também nas aplicações para iPhone e iPad:

    “Toy Story 3″ Hits Theaters and the App Store [PICS] 2
    Toy Story 3Toy Story 3 isn’t just hitting movie theaters today, it’s also hitting the iPhone, iPad and iPod touch, with Disney/Pixar releasing apps for the iOS platforms based around Woody, Buzz Lightyear and all of the other toys.
    Because I’m a pretty big Toy Story fan (I have tickets to a show later tonight), I volunteered to review Toy Story 3 for iPhone (free), Toy Story Mania for iPhone ($4.99) and Toy Story 3 Read-Along for iPad ($8.99).

    In: Masahble