Skip links

Apple: cotação em valor máximo

A cotação das acções da Apple (NASDAQ:AAPL), atingiram hoje o valor máximo de 276,57 USD, colocando o valor de mercado/capitalização bolsista da Apple em 252 mil milhões de dólares. A pré-abertura de mercado para amanhã, apresenta uma valorização de 0,46% % .
A Apple valorizou 52% nos últimos 12 meses, uma valorização que poucas empresas conseguiram (no contexto de crise macroeconómica que vivemos), só parece ser possível em empresas em que o CEO seja Ninja 🙂

Fonte: Google Finance – NASDAQ:AAPL

O mercado parece estar optimista com as prespectivas de resultados deste trimestre, a Apple tem sucessivamente ultrapassado as estimativas dos analistas e desde 2006 que apresenta crescimentos sucessivos todos os trimestres.
Na apresentação de resultados do último trimestre, o Tim Cook – COO  da Apple apontou como meta para este trimestre 18 mil milhões de receitas.
Há analistas que acreditam que poderá ultrapassar os 20 mil milhões de dólares (ultrapassando pela primeira vez as receitas trimestrais da Microsoft e possivelmente a margem operacional/lucro).
As vendas de iPhone 4, iPad, iPod e iMac aparentam continuar com excelentes vendas, e tudo indica que a Apple terá mais uma vez resultados surpreendentes para apresentar… e claro, a tendência de evolução positiva das cotações parece estar garantida. Os cenários mais optimistas apontam que até final deste ano as acções da Apple possam chegar aos 435 dólares (com o iPhone como a principal alavanca).

iPhone scenarios SAI chart
Fonte: Business Insider – Chat of the Day – 26/2/2010

Relacionados:
Apple: Resultados do melhor trimestre de sempre (20/7/2010)
Microsoft: Resultados do trimestre (mantêm receitas e lucro acima da Apple (22/7/2010)

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte” (5/7/2010)

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.