Skip links

Apple: Em breve a maior empresa do mundo

A Apple (NASDAQ: AAPL) é  neste momento a segunda maior empresa do mundo.
Em primeiro lugar, está a petrolífera Exxon Mobil (NYSE:XOM) que tem neste momento uma capitalização bolsista de 314 mil milhões de dólares. Uma diferença de 47 mil milhões de dólares face à Apple que está valorizada em 267,05 mil milhões de dólares.

A capitalização da Exxon Mobil depende sobretudo do preço do petróleo, que tudo indica continuará nos próximos meses a oscilar entre os 70 e 80 dólares, e da sua capacidade produtiva. No caso da Apple, as perspectivas de valorização são muito fortes, os equipamentos que fabrica (como o iPhone, iPad, iPod, Mac, Apple TV,…) e os serviços (iTunes, iAd e MobileMe), estão com elevada procura o que é um indicador que pode reflectir-se nos resultados dos próximos trimestres e que se vão traduzir em potencial valorização das suas acções.

Esta semana, a cotação da Apple fechou nos 292,32 dólares (chegando a atingir os 293,46 dólares). Ou seja, se a Apple valorizar cerca de 17,7% pode ultrapassar a Exxon Mobil (caso esta se mantenha com a cotação estável).

Acredito que a Apple ultrapasse a capitalização bolsista da Exxon Mobil  antes do final deste ano.chart of the day, market cap, apple, exxon, sept 2010

Apple could become the most valuable company in the world, but first it will have to gain $47 billion in market cap value versus Exxon.
Sounds daunting, but last November Apple’s market cap was $79 billion less than Microsoft. Today it’s $52 billion greater.
Of course, the growth of Apple’s value can contribute to the decline in Microsoft’s value. The two are rivals. What’s good for Apple is bad for Microsoft.
Exxon, on the other hand, does not get hurt if Apple is doing well. For Apple to beat Exxon then, Exxon will have to tank on its own, and Apple will have to grow on its own.
What are the odds of it happening? Pretty good, actually.
For the year Exxon’s stock is down approximately 10%, and famed hedge fund trader Jim Chanos is short Exxon’s stock, thinking its due for a collapse. Meanwhile, analysts can’t raise their price targets on Apple high enough.

Fonte: Business Insider

Relacionados:
Evolução dos lucros: Apple, Nokia, RIM e Motorola

Apple: cotação em valor máximo

Apple: Resultados do melhor trimestre de sempre

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

  1. A Apple parece realmente ter tudo para aguardar um futuro risonho. No entanto, e esqueci-me de referir isso no meu primeiro comentário, a Google poderá ter uma palavra a dizer nesta guerra. O android também está a crescer, com a grande vantagem de ser transversal a diferentes plataformas e não apenas às de uma marca. Por isso, vai ser muito interessante ver como as coisas vão correr nos próximos tempos.

  2. Bom, isto já estava previsto desde os tempos de Adão e Eva não é? E foi por causa de uma APPLE que a gente tem viver o mundo do jeito que está… (rsrsrs).

    Brincadeira Nuno, realmente eles estão se superando cada vez mais, a chegada dos dois ultimos produtos Iphone e Ipad a Apple revoluciou completamente o mercado de TI na área da Informação.

    Os ajustes para que o mercado de TI na área corporativa, acredito que seja uma questão de tempo agora pois esse hardware, somado à corrida da potência de transmissão de dados e a criatividade humana nos trará muitos beneficios.

    A qualidade que chega aos nossos olhos ao consultarmos a informação, é de exelencia, e todos sabemos que “comemos” mais com os olhos do que com a boca…(rsrsrs), e isto é “simpático” ao usuário da TI.

    Para a grande massa de pessoas, o mercado dos notebooks começa a perder terreno para o Ipad, pois ele causou grande impacto no “tamanho” dos nossos dedos e olhos, na inteligencia de navegação e nas possibilides de na área do entretenimento e de apresentações.

    Com certeza isto fará espelho para a produtividade corporativa.
    Valdir Cinquini

  3. A menos que as grandes petrolíferas comecem a apontar as armas ás energias renováveis, o mais certo é que elas sejam suplantadas pelas empresas com elevado expoente tecnológico.

  4. A forma como a Apple está a crescer e a influência que cada vez mais tem nos media faz-me pensar que, se calhar, a Apple é a tal “força” que faltava ao mercado dos media para definir por completo o salto do papel para o digital. De facto a Apple tem tudo para ser o denominador comum num mercado que procura rentabilidade. Que o online/digital é o futuro, toda a gente sabe, mas de que forma é que isso vai acontecer e de que forma pode ser sustentável pode ter a ver com o que a Apple vai fazer.

Comments are closed.