Skip links

Steve Jobs: Game Changers – Bloomberg

Na passada quinta-feira, o programa “Game Changers” (Criadores de Mudança), do canal Bloomberg foi dedicado ao fundador e CEO da AppleSteve Jobs.
evolucao de steve jobs
Neste documentário de 48 minutos, constam entrevistas com amigos, colegas e ex-colegas de trabalho onde se incluem: co-fundador da Apple Steve Wozniak , o ex-CEO da Apple, John Sculley, o jornalista e actual investidor (venture capitalist) Michael Moritz, CEO da DreamWorks Jeffrey Katzenberg, ex-Apple “Mac Evangelista” e investidor,  Guy Kawasaki e Robert Cringely, jornalista de tecnologia e ex-funcionário da Apple.

Steve Jobs recusou-se a participar no programa, mas há diversos excertos de entrevistas e intervenções públicas e apresentações realizadas ao longo dos últimos 30 anos.

É impossível, separar a vida de Steve Jobs da Apple, NeXT e Pixar. Neste excelente documentário, são revelados alguns dos segredos da gestão, do estilo de liderança e criatividade e que foram os ingredientes que levaram o mudar o mundo e as indústrias da tecnologia, cinema de animação, música e telefones.
Hoje, a Apple é a maior empresa de tecnologia e a segunda maior do mundo.

Frase a reter:

Os loucos que pensam que podem mudar o mundo, são os que de facto mudam o mundo.

Na sexta-feira, a cotação das acções da Apple (NASDAQ: AAPL),  fecharam em máximo histórico: 314,74 dólares.
Amanhã, depois do fecho da bolsa (NASDAQ) a Apple vai apresentar resultados, tudo indica que serão os melhores de sempre e parece ser esse o sentimento dos investidores.

Relacionados:
Apple: Em breve a maior empresa do mundo

A evolução, segundo Steve Jobs

Apple: Woz não saias do “Museu”

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

Disney, Pixar e Marvel

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.