Skip links

AOL compra Huffington Post e Michael Arrington promete novela…

A AOL (America On Line) anunciou ontem a aquisição de uma das maiores referências de media digital norte americanas, o The Huffington Post por 315 milhões de dólares (300 milhões em dinheiro e 15 milhões em acções da AOL).
Com esta aquisição, a fundadora do The Huffington Post, Arianna Huffington, assume o cargo de presidente da nova empresa de conteúdos da AOL que  terá o nome de Huffington Post Media Group e passará a integrar todos os sites de conteúdos da AOL onde se incluem EngadgetTechCrunchMoviefoneMapQuestBlack VoicesPopEaterAOL MusicAOL LatinoAutoBlogPatchStyleList, entre outros.

michael-arringtonEm Setembro do ano passado, a AOL adquiriu (por cerca de 30 milhões de dólares) o blog Techcrunch, fundado por Michael Arrington.
Tim Amstrong, CEO da AOL, não percebeu que poderia estar a comprar também uma enorme dor de cabeça que pode durar mais três anos (pelo contrato de venda).

Michael Arrington é um grande conhecedor das indústrias de Media, Entretenimento, Tecnologia e Telecomunicações, mas é também conhecido pela sua frontalidade e polémica. Em 2008, foi considerado, pela revista TIME, uma das pessoas mais influentes do mundo. E como a própria Arianna Huffington (a sua nova chefe) o descreveu para a TIME, Arrington é conhecido em Silicon Valley como “Tony Soprano – como um homem sempre à beira de perder a calma” 🙂

Em Janeiro, Arrington abriu hostilidades com o blog Engadget que também pertence ao AOL. E assim, nasceu no AOL um problema chamado Michael Arrington🙂

Agora, com a compra do Huffington Post o “mote” está dado…
O TechCrunch, não apenas noticiou a compra do Huffington Post pela AOL com o tom provocador que lhe é característico, informando os seus leitores que o domínio do TechCrunch iria mudar para HuffingtonCrunch.com, e que o Engadget passaria a ser a “secção de humor” 🙂

Please Update Your Bookmarks: TechCrunch.com is now HuffingtonCrunch.com

Wow – things are sure moving fast tonight. Following this evening’s big news, we’re hearing from multiple sources that, effective tomorrow morning, TechCrunch.com will be renamedHuffingtonCrunch.com. Please update your bookmarks.

For those who missed it, the change is the result of AOL’s acquisition of the Huffington Post and Arianna Huffington’s appointment as Editor In Chief of the entire Internet AOL.

According to the same sources, TechCrunch isn’t the only AOL property to be affected by the Huffington acquisition. We understand that, also from tomorrow, Popeater.com will be renamed “GOPeater.com”,  PoliticsDaily will become “PoliticsDailyKos” and Mapquest will be rebranded as “Keith Olbermann’s BEST MAPQUEST IN THE WORLD”

Oh, and “Huffington Post Comedy” will now be called “Engadget”.

O domínio huffingtoncrunch.com, foi registado e alojado desde ontem na DreamHost e o seu proprietário é anónimo (Private Registrant):

Domain Name: huffingtoncrunch.com
Registrant Contact:
huffingtoncrunch.com Private Registrant
huffingtoncrunch.com@proxy.dreamhost.com
A Happy DreamHost Customer
417 Associated Rd #324
Brea, CA 92821
US

Enquanto aguardamos pelas cenas dos próximos capítulos leia e divirta-se com os posts do TechCrunch:

The Arianna And Tim Show: It’s About Women, Power, And Local

We Have A New Uber Boss, And She’s Greek: Aol Buys HuffPo For $315 Million

I, For One, Welcome Our New Huffington Overlord

Relacionados:
AOL comprou o blog TechCrunch

 

  1. 🙂 Let the movies begin!

    Pode ser q a Arianna Huffington ponha o Mike Arrigton na linha como o Leo Laporte fez neste magnifico momento de TV online:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IsV-lgnAjps]

    Por falar no Leo (twit.tv) isso é que era bom conteúdo para o portfolio da AOL 😉

Comments are closed.