Voltar ao topo

LinkedIn sobe 109,4% no primeiro dia de bolsa

A rede social profissional LinkedIn fez a sua estreia em bolsa, e fechou a sessão a cotar nos 94,25 dólares, ou seja + 109,4% dos 45 dólares por acção definidos para a Oferta Pública de Aquisição (IPO – Initial Public Offer). A capitalização bolsista do LinkedIn ficou nos 8,91 mil milhões de dólares.

O LinkedIn tem 100 milhões de utilizadores registados e foi considerado pela revista FastCompany como uma das mais inovadoras deste ano (posição número 24).

Veja o video com a equipa do LinkedIn a abrir a sessão da bolsa de Nova Iorque (NYSE):

19 May 2011 LinkedIn rings the NYSE Opening Bell

Evolução da cotação das acções do LinkedIn (antes e depois da OPV).

The following chart shows the price of LinkedIn’s common stock over the last year on the private markets, and then, today, on the public market.

Fonte: Business Insider

Sobre o LinkedIn:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.