LinkedIn sobe 109,4% no primeiro dia de bolsa

A rede social profissional LinkedIn fez a sua estreia em bolsa, e fechou a sessão a cotar nos 94,25 dólares, ou seja + 109,4% dos 45 dólares por acção definidos para a Oferta Pública de Aquisição (IPO – Initial Public Offer). A capitalização bolsista do LinkedIn ficou nos 8,91 mil milhões de dólares.

O LinkedIn tem 100 milhões de utilizadores registados e foi considerado pela revista FastCompany como uma das mais inovadoras deste ano (posição número 24).

Veja o video com a equipa do LinkedIn a abrir a sessão da bolsa de Nova Iorque (NYSE):

19 May 2011 LinkedIn rings the NYSE Opening Bell

Evolução da cotação das acções do LinkedIn (antes e depois da OPV).

The following chart shows the price of LinkedIn’s common stock over the last year on the private markets, and then, today, on the public market.

Fonte: Business Insider

Sobre o LinkedIn:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.