Google: Resultados 3º trimestre 2011 [Audio]

A Google divulgou ontem os resultados do último trimestre, que ficaram acima da expectativa. E na pré-abertura do mercado as acções da Google (NASDAQ:GOOG) estão já a subir 6.62%.
A Google divulgou também que o número de utilizadores da rede social Google + ultrapassou os 40 milhões de utilizadores (ainda longe dos 800 milhões do Facebook).

Ficam aqui os principais indicadores da performance da Google no último trimestre:

Receitas: 9,72 mil milhões de dólares (expectativa de 9,60 mil milhões), 33% acima do período homólogo.

Resultado líquido: 2,73 mil milhões de dólares

Lucro por acção: 9,72 dólares (expectativa de 8,74 dólares)

Custos operacionais: 3,28 mil milhões de dólares que aumentou face ao período homólogo, devido à contratação de 2.585 novos funcionários no último trimestre, o que deixa pela primeira vez o Google com mais de 31 mil funcionários.

chart of the day, google full-time employees, oct 2011

Google’s headcount was up by 2,585 on a quarter over quarter basis for the third quarter of this year. It now employs 31,535 people.
On the earnings call, CEO Larry Page said, “We’re at the edge of what’s manageable with headcount growth.” In other words, Google can’t add more than 2,500 employees per quarter.

Fonte: Business Insider

Aqui fica a conferência de apresentação de resultados do Google:

Larry Page, Patrick Pichette, Nikesh Arora and Susan Wojcicki participate in Google’s Q3 2011 Earnings Call October 13, 2011

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.