Skip links

SAPO Codebits 5ª edição

A 5ª edição do Sapo Codebits reuniu cerca de 800 programadores oriundos de países dos cinco continentes.
Além de dar a conhecer a tecnologia desenvolvida pela Portugal Telecom e os seus parceiros, o Codebits propôs o desafio, sob a forma de concurso, do desenvolvimento das soluções tecnológicas ou de programação mais inovadoras, com o objetivo de ir ao encontro das tendências tecnológicas do futuro.

E os projectos vencedores deste ano foram:

Lego Coding

MeoInstantShare

My tour

Nuclear Taco Sensor Helmet Gameshow

SpectaculAR

Codebooth

Emelalert

Codename: Arena

The grid

Balibot

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Basta criar um login no site (botão “register”) para se poder aceder a esse conteúdo.

  2. O Sapo CodeBits é (deve ser) um evento fabuloso onde é permitido aos nossos programadores criarem, inovarem, e idealizarem as aplicações do futuro. Em termos de networking, deverá ser também uma oportunidade excelente para que o mundo das startups em Portugal amadureça.

    Mas não posso deixar de fazer uma grave crítica aos organizadores do evento por terem fechado o Codebits a 7 chaves. Eu não fui, mas queria saber tudo sobre o que se passava. Subscrevi aos feeds, visitava o site frequentemente, criei um alerta para receber todas as notícias acerca do evento.
    Todos os feeds, ou eram acerca de pormenores logísticos para os participantes, ou estavam trancados por login. Mais uma vez aqui também, é preciso um login para ver os vídeos dos vencedores. (Já o tinha tentado anteriormente).

    A mentalidade do “medo” do outro, a mentalidade do “isto é especial” por isso ninguém pode ver só nos atrasa. Precisamos de abrir, partilhar e criar juntos.

    Espero que o Sapo Codebits, nas futuras edições, abra as portas ao online, permita live streams, permita ver todos os vídeos dos participantes, faça entrevistas, e permita a interacção com os que não puderam ir!