Skip links

Jerry Yang deixa a administração do Yahoo!

Jerry Yang criou há 17 anos com David Filo aquela que é ainda hoje uma das maiores dot.com e uma grande marca.
A falta de rumo do Yahoo! tem ao longo dos últimos anos levado à saída de diversos quadros importantes. Agora, foi a vez do co-fundador  deixar a administração do Yahoo!.

Jerry Yang sempre foi um visionário e uma referência para todos os empregados da empresa e por isso, trata-se de uma perda efectiva no ADN na organização.

Mas, a saída de Yang deixa espaço para desbloquear a venda de alguns activos (na Ásia) e/ou a venda da empresa.

Em 2008, Jerry Yang impediu a venda à Microsoft que ofereceu 31 dólares por acção (valorizando o Yahoo! em  44,6 mil milhões de dólares), à data de ontem as acções do Yahoo! (NASDAQ:YHOO)  fecharam com a cotação de 15,43 dólares (equivalente a uma capitalização de 19,14 mil milhões de dólares).

As dúvidas sobre o futuro do Yahoo! estarão certamente esclarecidas nos próximos meses.Mas, Jerry Yang detêm 3,63% do Yahoo! e David Filo 5,8%…  recentemente demonstrou vontade de adquirir a empresa.

Assim, uma das possibilidades é que Yang possa estar a preparar a aquisição da empresa em conjunto com alguns fundos de investimento.

Outro dos possíveis interessados é a empresa Alibaba, que é também participada pelo Yahoo!… que pode estar aliada com Jerry Yang.

A Microsoft que depois da OPA fracassada em 2008, recentemente voltou a avaliar a Yahoo!

E claro, a AOL que no final de Outubro de 2010 avaliou a possibilidade de adquirir a Yahoo!

A saída de Jerry Yang era o desbloqueador que faltava para poder alterar definitivamente o rumo da Yahoo!

Resta saber se Scott Tompson o novo CEO da Yahoo! (ex-Presidente da Pay Pal) vai obrigar que qualquer a compra seja feita através do Pay Pal 🙂

Mas, antes ainda antes de qualquer compra ou venda vão certamente sair mais quadros da Yahoo!…