Skip links

La Tribune termina a edição em papel

laTribune-30-1-2012O jornal de economina francês La Tribune, fundado em 1985 publica hoje a última edição em papel. O futuro passa agora pelas plataformas digitais.

Na sua última edição em papel, com uma capa em fundo negro e um jornal a arder pode ler-se: “La Tribune vous salue bien!” . No interior um especial de oito páginas com a história do jornal onde se incluem agradecimentos, testemunhos e homenagens.

Este jornal teve ao longo dos últimos anos, uma história conturbada com diversas mudanças de proprietários provocada pela dificuldade em conseguir resultados que viabilizem economicamente o jornal.  Em processo de liquidação judicial desde Dezembro de 2011. Hoje, o tribunal aceitou a proposta de compra do grupo France Economie Régions (que detêm algumas publicações de economia regional) que associado com a central de venda de publicidade on line Hi-Media, assumirão a gestão do La Tribune.

Valérie Decamp, Presidente e Directora Geral do La Tribune, escreveu: “Que tal como têm por hábito referir, a a Economia de amanhã, escreve-se hoje. Da mesma forma, o La Tribune de amanhã controi-se hoje com um novo projecto e novo proprietário.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.