Skip links

Pinterest: A nova rede social [Infográfico]

A rede social Pinterest apresenta um crescimento impressionante, nunca antes visto referiu Gian Fulgoni chariman e co-fundador da Comscore (que mede e analisa audiências), em entrevista ao programa Bloomberg West esta semana. Até agora, o Pinterest demonstrou uma taxa de crescimento impressionante pois foi o mais rápido até hoje a chegar aos 10 milhões de utilizadores. Para além deste factor,  há também várias as diferenças de perfil dos utilizadores desta rede social quando comparado com outras, com destaque para uma forte audiência feminina.

Marc Andreessen é um dos investidores desta nova rede social, motivo mais do que suficiente para estarmos atentos a este projecto. Para os mais novos, vale a pena recuar na História e recordar que Marc Andreessen, foi um dos criadores dos primeiros browsers : Mosaic e Netscape é ele o responsável por podermos navegar na Internet em modo gráfico e hoje é uma das personalidades mais influentes e respeitadas em Sillicon Valley.

Algumas marcas já começaram a marcam presença nesta rede social, como são o caso da Coca-Cola, Starbucks, Nike, Adidas, Microsoft e também políticos, como é o caso de Barack Obama. Não podia faltar também o blog de referência Cibertransistor.com 🙂

Veja o infográfico com os principais indicadores sobre o Pinterest:

Relacionados: 

Bloomberg Game Changers: Marc Andreessen