Skip links

Software português apresentado hoje na CES em Las Vegas

A start-up tecnológica portuguesa CoVii apresentou hoje na CES o seu novo software para sensores 3D que transforma qualquer ecrã de qualquer dimensão num touchscreen – ViiHaptic.

A empresa israelita PrimeSense™, que criou a tecnologia de sensores 3D, acredita que este novo software da CoVii vai revolucionar o mercado do digital signage, pois pode transformar qualquer ecrã de qualquer tamanho já usado pelas empresas, em touchscreen de uma forma robusta e com um custo muito inferior a um verdadeiro touchscreen ou tela de toque.

Este novo software da CoVii permite reconhecer o toque no ecrã, mas acrescenta-lhe ainda outras funcionalidade como o hovering, que permite controlar ações à distancia sem a necessidade do toque, e o reconhecimento do utilizador. Desta forma o software deteta quantos utilizadores estão a interagir, em que posição se encontram, sendo uma mais-valia para a comunicação das empresas.

O ViiHaptic corre nos principais sistemas operativos (Windows, Mac e Linux), é de fácil calibração e permite ainda a inserção de conteúdos em diferentes linguagens de programação.

Este produto contém inúmeras utilizações, sendo que o facto de não existir necessidade de toque no ecrã, o torne ideal para locais onde a higiene e segurança tenham de ser garantidas (ex.blocos operatórios, controlo de maquinária) ou até para locais em que a interação de múltiplos indivíduos com um ecrã seja frequente (ex. mobiliário urbano para informação digital em aeroportos, shoppings).

O software apresentado hoje pela CoVii na CES permite uma inovadora forma de interação e leva o utilizador a um outro nível de interatividade. A equipa da CoVii e o seu software podem ser visitados até dia 11 no stand da israelita PrimeSense™, no Capital Room do Renaissence Hotel, em Las Vegas.

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.