Voltar ao topo

Google: Procura o “Elixir da eterna juventude”? [Video]

A Google comemorou 15 anos e é hoje uma das maiores empresagoogle.cover.indds do mundo (a sua capitalização bolsista é hoje de 291 mil milhões de dólares).
Criado por Larry Page e Sergey Brin o desafio inicial foi indexar toda a Internet com um algoritmo.
O ADN da empresa assenta na capacidade de inovar e disromper  várias indústrias (publicidade, media, entretenimento, software, hardware, automóveis, wearables,…).

Poucos dias antes de comemorar o seu 15º aniversário( 27 de Setembro), a Google anunciou um novo projecto, desta vez na área da saúde e na pesquisa sobre o envelhecimento… ou seja, em busca do “elixir da eterna juventude”. A revista Time destacou este novo projeto/empresa da Google.

A empresa criada pela Google tem o nome de CALICO, e o seu CEO é  Arthur Levinson, Chairman da Apple e da Genetech.

E com a “benção” de Tim Cook, CEO da Apple que no press release da Google refere que:

Por diversas razões muitos dos nossos amigos e familiares, tiveram vidas curtas ou com pouca qualidade de vida dos últimos anos foi baixa.
Arthur é um dos loucos que acha que não tem de ser assim. Não há ninguém melhor para esta missão e estou entusiasmado para ver os resultados.

Ou seja, uma referência ao slogan da Apple: Think Different (são os loucos que mudam o mundo).

A entrada das empresas tecnológicas na área da saúde é inevitável com a explosão de novos dispositivos (wearables) e aplicações com recolha de dados biométricos. Mas, mais uma vez, a Google abriu o caminho…

EconómicoTV: Edição das 12, 30 de Setembro 2013

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.