Skip links

Apple: Carl Ichan e o jantar com Tim Cook

Cook-IchanO investidor norte-americano Carl Ichan, que tem uma fortuna avaliada em cerca de 20 mil milhões de dólares.
Carl Ichan, que depois de ter perdido a disputa da compra da DELL para o fundador da empresa Michael Dell colocou agora o foco na Apple.

No dia 13 de Agosto, anunciou através do Twitter que tinha investido na Apple:

No dia 22 de Agosto, utilizou novamente anunciou o Twitter para dizer que tinha agendado um jantar com o CEO da APPLE para discutir a dimensão do Buyback (compra de ações próprias pela empresa).

Aqui fica a minha opinião sobre este (triste) episódio:


Fonte: Económico TV – Edição das 12, 2 de Setembro de 2013

O anunciado jantar aconteceu no apartamento de Carl Ichan, não apenas com Tim Cook, mas com vários gestores de diversas empresas.

O jantar não correu bem a Carl Ichan, o próprio admitiu que houve discussão, fricção e divergência de opiniões em particular com Peter Oppenheimer – CFO da Apple que também esteve no jantar.

Segundo o próprio Carl Ichan, Tim Cook referiu que:

Respeito a sua avaliação e julgamento sobre o equipa de gestão. Eu considero-a competente e a Apple está a fazer um óptimo trabalho

Ou seja, uma forma simpática de dizer: “Podes ficar com a tua opinião, que eu mantenho a gestão e não vou mudar nada…”, ou traduzindo para a linguagem de Steve Jobs: F*** You!

Para entender como pensa Carl Ichan, basta ler a sua apresentação na conta de Twitter: “Some people get rich studying artificial intelligence. Me, I make money studying natural stupidity.”

Não tenho dúvidas que Tim Cook tem um Quoeficiente de Inteligência e uma Inteligência Emocional superior a Carl Ichan, o que torna impossível que este consiga aplicar com sucesso a sua “…natural stupidity”.

O comentário sobre este jantar:


Fonte: Económico TV – Edição das 12, 7 de Outubro de 2013

A “novela” continua em breve, mas antecipo como vai terminar: “… Carl Ichan, vai perder”.

Relacionados:
– Apple’s Cook: Einhorn lawsuit is ‘silly sideshow’- CNN Money