Skip links

AMAZON prepara-se para utilizar drones para entregar encomendas [Video]

Jeff Bezos – CEO e fundador da Amazon  em entrevista ao programa 60 Minutes da CBS, anunciou que está a testar um novo serviço Amazon Prime Air, que consiste na utilização de robots / drones para a entrega de encomendas.

O projeto não será uma realidade antes de 2015, mas demonstra como mais uma vez Jeff Bezos e a Amazon se preparam para fazer mais uma disrupção na indústria do retalho.

Comentário ao serviço Prime Air da Amazon na Edição das 12 no Económico TV (3/Dez/2013):

  1. Há quem defenda que esse anuncio foi feito para desviar as atenções desta investigação da BBC:
    http://www.bbc.co.uk/news/business-25034598

    Mais, há uma polémica nos EUA sobre a regulamentação dos drones. Até agora estes equipamentos têm servido para bombardear terroristas no Afeganistão e no Paquistão. O seu uso interno é defendido para questões de vigilância de trafego mas existe o receio que a sua disseminação possa colocar em causa as liberdades individuais.

    Em suma é uma ideia interessante mas, a curto prazo, difícil de implementar.

  2. Este projecto da Amazon, ou o semelhante da UPS, é fascinante. O grande problema parece-me mesmo ser o da segurança, não só de pessoas e bens que possam ser afectados pelos drones mas também o das encomendas, pois isto, no principio pelo menos, deverá ser um serviço Premium, para clientes dispostos a pagar bem, e para items que poderão ser de valor significativo.
    Outro aspecto que ainda não vi mencionado é o do potencial problema deste conceito num país fascinado por armas de fogo. Próxima grande moda quando este serviço existir poderá ser “Drone Shooting”.

Comments are closed.