Skip links

Printoo associa-se a BITalino para desenvolver wearables da próxima geração

Os projetos portugueses Printoo e a BITalino associaram-se para facilitar o desenvolvimento da próxima geração de wearables inteligentes.

Os módulos flexíveis do Printoo são o formato ideal para prototipagem rápida de produtos de próxima geração na área dos wearables inteligentes. O BITalino, por sua vez, está a revolucionar o panorama do faça-você-mesmo e das tecnologias para a saúde, ao tornar os sensores para medição de sinais do corpo acessíveis a qualquer pessoa. Combinando ambas as plataformas, nunca foi tão fácil criar wearables inteligentes.

Com o Printoo, qualquer pessoa tem acesso a um conjunto de inputs que inclui: acelerómetros, sensor de temperatura, e sensores capacitivos e de luz. Os módulos do BITalino para medição de sinais dos músculos, coração, e actividade do sistema nervoso simpático, podem ser facilmente ligados ao Printoo através de uma placa flexível de acoplamento. Combinando estes inputs com LEDs flexíveis (em forma de faixa ou de matriz), ecrã electrocrómicos, buzzers, e Bluetooth 4.0, as possibilidades são ilimitadas.

Esta associação aparece numa altura em que as mais recentes tendências da indústria mostram que as tecnologias wearable de baixo custo pode revolucionar os cuidados de saúde a nível mundial.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.