Skip links

TWITTER comprou a SnappyTV e a TapCommerce [VIDEO]

SnappyTV e TapCommerce foram as recentes aquisições do Twitter.

O Twitter tem sido a plataforma de Media que mais me tem surpreendido pela sua capacidade criar uma forte relação de proximidade e simbiose com os Media tradicionais. Superior ao FACEBOOK e Google+ , pela forma como criam soluções que permitem aos Media inovarem e medirem o ruído social através das suas plataformas – visível durante este mundial de futebol.

O crescimento do Twitter passará muito pelo cruzamento com Televisão, e isso justifica a compra da SnappyTV. SnappyTV
Trata-se de uma solução interessante para as estações de TV e para todos os criadores de conteúdos em Video, que pretendam potenciar a viralidade dos conteúdos em video de forma imediata e simples.

A TapCommerce, é uma solução de mobile retargeting e re-engagement advertising – de forma resumida significa voltar a comunicar e envolver consumidores que já tenha interagido com a marca ou com a aplicação mobile (em concreto neste caso).
Ou seja, será integrado na oferta de publicidade do Twitter. Permitindo por exemplo, mostrar publicidade no Twitter aos utilizadores que têm uma aplicação instalada e convidá-los a obter uma promoção seja para bens digitais (conteúdos), seja para bens físicos (retalho TAPCommercee lojas online). Ou seja, uma peça (software), para encaixar no puzzle de compras que o Twitter tem realizado nos últimos meses na área de publicidade, com as compras da MoPub (rede de publicidade mobile) e da Namo Media .

Todas estas compras, poderiam ter sido realizadas pela Apple que precisa de uma melhor operação na área da publicidade online, em particular no mobile e futuramente na TV. Ou seja, o Twitter continua a fazer um caminho de “namoro estratégico” à Apple 🙂

Comentário na Edição das 12, do Económico TV (7 de Julho 2014):

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.