Skip links

Rumor: Twitter pode ser a próxima grande aquisição… da Apple ou Google?

O rumor de que o Twitter pode estar a ser alvo de uma avaliação de compra por duas empresas, agitou positivamente a cotação das suas ações.
O Twitter tem uma capitalização bolsista de mais de 33 mil milhões de dólares, o que o deixa acessível apenas a alguns gigantes. Há uma quase certeza de que a Google é uma das duas empresas que está na “corrida”, a outra forte possível candidata é a Apple. A concretizar-se a compra do Twitter, será a maior aquisição de sempre de qualquer uma destas duas empresas mas perfeitamente ao alcance da sua tesouraria, a Google tem cerca de 60 mil milhões de dólares de tesouraria e a Apple cerca de 180 mil milhões de dólares.

Em 2013, publiquei aqui um artigo onde expliquei os 6 motivos que justificariam a compra do Twitter pela Apple, o Twitter acabou de dar mais um motivo à aplicação Periscope que pode ser interessante na estratégia de entrada do mercado de Televisão da Apple.

Veja aqui o comentário na Edição das 12 do Económico TV, onde são analisadas também a compra da Lynda.com pelo Linkedin e o pré-anunciado sucesso do Apple Watch: