Skip links

E tudo o Elon Musk levou…

A tecnologia sempre foi uma alavanca para o desenvolvimento, mas nunca o mundo viveu uma transformação em tantos setores em simultâneo e tão rápido.

Elon Musk já garantiu um lugar na História da humanidade. Depois de ter agitado o setor financeiro e dos pagamentos com a PayPal iniciou uma revolução nos transportes com os carros elétricos da TESLA, as viagens ao espaço com Marte no horizonte da SpaceX e o anunciado Hyperloop (que fará os TGVs sentirem-se como “caracóis”), agora é a vez do setor das utilities ser agitado com a apresentação de 18 minutos da Powerwall.

Quem parece inabalável é a Apple, que depois de mais um trimestre com resultados impressionantes abre novos caminhos no setor dos pagamentos (ApplePay), Wearables (Apple Watch), Internet of Things (Apple TV) e Media (Beats Music).
Marc Benioff, fundador da Salesforce (CRM na Cloud), que hoje vale mais de 47 mil milhões de dólares de capitalização bolsista atraiu a atenção de outros gigantes tecnológicos. Há rumores de que a empresa pode estar em processo de avaliação… na lista de interessados podem estar: Microsoft, IBM, Oracle, SAP e Google.

A Google, depois de diversos processos e litígios com a União Europeia e com diversos grupos de Media decide investir 150 milhões de euros e apoiar 8 grupos de Media europeus na iniciativa Digital News Initiative.

Comentário a estes temas na Edição das 12 do Económico TV:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.