Skip links

Tecnológicas e Media o fim da fronteira…?

A Yahoo! pisou a linha que separava as Tecnológicas dos Media ao anunciar que irá transmitir em exclusivo para a Internet o jogo da NFL entre os Buffalo Bills e os Jacksonville Jaguar. O jogo vai decorrer no próximo dia 25 de Outubro e a Yahoo! terá pago cerca de 20 milhões de dólares por esta transmissão.

É um claro teste à adesão dos consumidores por este tipo de conteúdos em diferentes dispositivos (Web, mobile e Apps de TV da Yahoo! ).

O interesse não ficará apenas do lado do Yahoo! , em breve teremos certamente Google, Apple, Amazon, Facebook, Microsoft, Netflix… a entrarem na “corrida” de compra de direitos de transmissão.

Em entrevista ao Expresso, o CEO da Netflix – Reed Hasting – confirmou a disponibilização do serviço em Portugal já no próximo mês de Outubro e a abertura de um centro de apoio em Lisboa para a Europa do Sul.

E hoje, a partir da 18:00 horas de Lisboa, começa mais um evento para os programadores da Apple – WWDC, mas que estou certo desta vez será mais do que apenas apresentar novos sistemas operativos. Espero novidades sobre a Apple TV, apresentação (preview) dos sistemas operativos iOS e Mac OS e do novo serviço de música da Apple que integrará a Beats Music e que de acordo com a Bloomberg passará a ter o nome de Apple Music.

 

Comentário na Edição das 12, do Económico TV: