Skip links

Carros auto-guiados? Para Larry Page o céu é o limite…

Que a Google está a desenvolver carros auto-guiados e que essa inovação antecipa uma enorme disrupção naBusiness Week-Larry Page-Flying Cars indústria dos transportes já não é novidade.

A novidade é a inovação automóvel para Larry Page, fundador e CEO da Google, na qual o céu é o limite, pois investiu pessoalmente em duas empresas que estão a criar carros voadores…
O segredo estava bem guardado, mas a Bloomberg Business Week, descobriu que Larry Page é o investidor “secreto” das empresas Zee.Aero e Kitty Hawk. Qual a visão de Larry Page? Talvez seja semelhante ao que vimos no filme “O quinto elemento” (1997) – a única diferença é que serão auto-guiados.

Vale a pena ler o artigo da Bloomberg BusinessWeek – Welcome to Larry Page’s Secret Flying-Car Factories e ouvir a entrevista aos jornalistas Ashlee Vance e Brad Stone na Bloomberg Radio:

https://soundcloud.com/bloomberg-business/bloomberg-businessweek-cover-story-2

E já agora, porque não participar nesta aventura? A Zee.Aero está a recrutar engenheiros.

Em que é que ficamos? Entusiasmo ou ceticismo?
Normalmente, assistimos ao entusiasmo das startups em contraponto ao ceticismo das grandes empresas. Para ajudar nesta reflexão, recomendamos dois artigos da Harvard Business Review  do Professor Vijay Govindarajan – Stop Saying big companies can´t innovate  –  e –  How Disney found it´s way back to creative sucess.

Se ainda não viu e interessa-se por temas como a biotecnologia, bioengenharia, investigação médica e inteligência artificial, é interessante espreitar a entrevista de Bill Gates ao jornalista Erik Schatzker na BloombergTV – Bill Gates on Biotech, Bioengineering, and Pharma.

A indústria da Saúde está em grande transformação e Divya Nag que dirige na Apple o Research Kit e Care Kit está no 2º lugar do ranking da revista FastCompany das pessoas mais criativas de 2016 – Consultar a lista completa – The Most Creative People in Business 2016 e claro a não perder também o outro ranking, o das 50 empresas mais inovadoras de 2016, liderado pela BuzzFeed e Facebook (primeira e segunda posição, respetivamente).

Para terminar este Morning Toast, um capacete inteligente para ciclistas, analisado pela TechInsider.

Boa semana!

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Elon Musk: Master plan para a revolução nos transportes e energia - SuperToast
    Permalink