Skip links

Airbnb prepara entrada na área de pagamentos?

supertoast-profile O Airbnb prepara-se para quebrar mais um pain point aos utilizadores. Ao que tudo indica, irá comprar a App de pagamentos Tilt e, possivelmente, integrar uma funcionalidade que permite dividir despesas de viagem.

supertoast-profile Ouvir os clientes é extremamente relevante. Através do Twitter, o CEO do Airbnb “auscultou” o mercado e admitiu a incorporação da app Tilt na plataforma, em resposta a um utilizador.


Com a recente diversificação do seu modelo de negócio, o Airbnb deu um grande passo na conquista de mais tempo no percurso do utilizadorcolocando a sua marca no top-of-mind em vários momentos da viagem (desde reserva de alojamento, de voos, de restaurantes…à inclusão de recomendações de residentes locais e a um marketplace de experiências).

O próximo update à plataforma poderá quebrar mais um pain point aos utilizadores, possibilitando dividir despesas de viagem. A empresa prepara-se, ao que tudo indica, para adquirir a Tilt, uma App de crowdfunding, que permite a grupos criar campanhas e angariar fundos para a criação de eventos ou projetos, e de pagamentos peer-to-peer.

O Airbnb está, sobretudo, interessado na tecnologia por detrás desta aplicação e na experiência da Tilt na área dos pagamentos de uma forma geral, como também no segmento de crowdfunding. A experiência da Tilt no desenvolvimento internacional pode também ajudar a reforçar a sua posição internacional.

Através da sua conta de Twitter, Brian Chesky – CEO da AirBnB – auscultou o mercado e assumiu a possibilidade de integração da app Tilt na plataforma, em resposta a um utilizador. 

A possibilidade de dividir despesas é uma feature já integrada, por exemplo, em serviços de ride-sharing, nomeadamente a Uber e a Lyft.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.