Skip links

Amazon, um exemplo de empreendedorismo social

  • Amazon continua a investir em projetos de cariz social. Um dos edifícios da nova sede da empresa vai servir de alojamento temporário para famílias sem abrigo.

A Amazon atingiu a magnitude que tem hoje graças à liderança e cultura introduzidas por Jeff Bezos. Mais uma vez, o CEO da gigante de e-commerce está a demonstrar as suas qualidades enquanto líder ao promover o apoio a causas de cariz social.

Parte da nova sede da Amazon, em Seattle, que será inaugurada em 2020, vai ser a residência de 65 famílias sem abrigo, até que estas encontrem um alojamento permanente. O espaço, com cerca de 4.400 metros quadrados, vai ser cedido à Mary’s Place, uma organização local à qual a Amazon já havia disponibilizado um edifício e assegurado as despesas inerentes.

A gigante de e-commerce tem vindo a apoiar esta organização de várias formas: os colaboradores da empresa, por exemplo, são visitantes frequentes e voluntários da Mary’s Place (levam refeições, organizam projetos de arte e trabalhos manuais comunitários, festas, etc.). Através da iniciativa Amazon One Day One Million Dollar Match, Jeff Bezos contribuiu com 1 milhão de dólares para a Mary’s Place, o que permitiu à organização captar mais de 2 milhões de dólares.

Em Outubro, a Amazon também doou 10 milhões de dólares à Universidade de Washington para a construção de um novo edifício dedicado às ciências da computação; e, em Fevereiro deste ano, cedeu um espaço, com mais de mais de 2 mil metros quadrados, e equipamentos para o lançamento de um programa, em parceria com a organização FareStart, cujo objetivo é fomentar um upgrade na formação de empregados na área indústria da restauração.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.