Skip links

Feather: Aluguer de mobiliário para nómadas urbanos

  • A Feather aposta na economia da partilha para o setor do mobiliário.
  • A startup americana cria um serviço de aluguer de mobiliário direcionado aos nómadas urbanos.

A startup de e-commerce Feather, que opera em Nova Iorque e São Francisco, criou um serviço de aluguer de mobiliário para pessoas que mudam frequentemente de habitação ou jovens que terminaram recentemente os estudos e ainda não pretendem fixar-se numa casa.

O modelo de negócio é o de aluguer de móveis através de uma mensalidade com preços que se adaptam à duração do aluguer. Para além da mensalidade, o utilizador paga ainda 199 dólares pela recolha do mobiliário – um preço competitivo em relação a empresas de mudanças. A entrega e a montagem são gratuitas, bem como um serviço de consultoria em decoração. A empresa planeia ainda introduzir a opção rent-to-buy.

A Feather compra este mobiliário diretamente aos fabricantes e fornecedores e, futuramente, pretende estabelecer parcerias com marcas de mobiliário como a West Elm para alargar a sua oferta.

Desta forma, posiciona-se como uma utility que oferece um catálogo de produtos, de gama média-alta, em “pacote” e on-demand. O período mínimo de aluguer é de 3 meses e quanto maior for a duração do contrato, mais reduzido é o preço.

Um dos fatores críticos de sucesso é a confiança dos utilizadores no serviço, por isso, a Feather assegura uma validação dos artigos antes de serem entregues e garante que não são alugados mais do que três vezes.

This slideshow requires JavaScript.

 

 

 

 

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.