Skip links

Gym-As-You-Go: máquinas de exercício on-demand

  • A Gym-As-You-Go oferece uma alternativa às subscrições mensais de ginásios.
  • O modelo da startup permite pagar só pelo equipamento que é utilizado.

A Gym-As-You-Go está a tentar implementar um novo modelo de utilização de ginásios ao permitir aos clientes pagar só pelo equipamento que utilizam. A startup criou uma alternativa às subscrições mensais, focando-se em captar uma audiência que frequenta pouco o ginásio.

O pagamento é feito com base na duração da utilização de cada máquina, sendo que o modelo de negócio assenta na cobrança de uma comissão. Desta forma, a solução pode ser atrativa para low-users, permitindo às cadeias de ginásios captar um tipo específico de utilizadores. Além disso, os ginásios conseguem perceber que máquinas de exercício são mais populares e ajustar a oferta à procura, bem como gerir melhor questões de manutenção, por exemplo.

O modelo de preços aplicado também pode ser dinâmico: os ginásios podem reduzir os valores cobrados em horários com menor afluência de clientes, de forma a promover uma distribuição mais equitativa ao longo da semana e evitar uma superlotação.

O sistema funciona com uma App, através da qual os clientes fazem “log in” num equipamento, que regista a duração do exercício e capta dados granulares sobre a utilização que é feita das máquinas.

A Gym-As-You-Go está a transportar o pay per use comum nos negócios digitais para o mundo real. E uma opção on-demand pode vir a ser um poderoso diferenciador na oferta dos ginásios.

This slideshow requires JavaScript.