Skip links

Marketplace.city liga cidades a fornecedores de tecnologia

  • A plataforma Marketplace.city liga procura e oferta de tecnologia para cidades inteligentes.

A Marketplace.city criou uma plataforma online que liga cidades a empresas fornecedoras de tecnologia. Com este “modelo em plataforma”, popularizado por empresas da nova economia, a ideia é ajudar as cidades a inovar, simplificando o processo de pesquisa, validação e implementação de novas tecnologias para smart cities.

A startup agrega a oferta de várias empresas tecnológicas e torna a pesquisa por parte dos municípios mais fluída, transparente e assente na confiança. Um vasto leque de produtos – desde hardware a serviços cloud, bots e analítica de dados – está sub-dividido por categorias e tipos de tecnologia, sendo possível compará-los e aceder a reviews de outras cidades.

Para potenciar o crescimento da sua base de utilizadores, as empresas e municípios podem criar gratuitamente um perfil na plataforma. E para as empresas, o modelo é de subscrição mensal que lhes permite disponibilizar mais informações, produtos, case studies.

Desta forma, os responsáveis governamentais podem aceder, de forma mais fácil, a detalhes sobre a tecnologia de centenas de empresas e fazer um contacto inicial, mas, para já, não está incluída a opção de compra.

marketplace.city
Créditos: Marketplace.city

As smart cities são, uma porta de entrada na criação de novos modelos e oportunidades de negócio para as empresas. Para saber sobre smart cities, sugerimos o nosso mini-estudo “Smart[er] Cities e IoT” (em francês):

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.