Skip links

HQ Trivia, o futuro da TV?

  • A HQ Trivia transportou de uma forma inovadora os concursos de cultura geral da TV para o mobile.
  • A App alia o mobile gaming ao crescimento do vídeo em direto para oferecer um conteúdo de entretenimento diferenciador.


A startup Intermedia Labs lançou o HQ Trivia, um concurso de cultura geral – ao estilo do Quem Quer Ser Milionário? – transmitido em direto para todo o mundo através da aplicação (iOS e Android).

As emissões são realizadas 2 vezes por dia, sendo enviados alertas aos utilizadores sempre que vai começar um concurso.

O jogo implica a resposta a 12 questões de escolha múltipla colocadas pelos apresentadores e os prémios variam entre os mil e os 10 mil dólares que são divididos pelos vários vencedores.

Esta fusão entre os jogos para mobile e o livestream é uma forma inovadora de criar e distribuir conteúdos interativos em tempo real, com um formato de curta duração e uma componente social.

O formato pode servir de inspiração aos Media tradicionais e pode ser um prenúncio daquilo que será o futuro da televisão em direto.

Não é difícil imaginar que gigantes tecnológicas possam vir a distribuir conteúdos semelhantes. Mark Zuckerberg já deixou claro que o  Facebook vai colocar maior foco no vídeo e já efectou um grande investimento na transmissão em direto de torneios de videojogos.


Se a transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: