Skip links

EDF Pulse 2018 : Candidaturas abertas para as startups europeias!

gui

Artigo de Guillaume Gombert, project engineer na FABERNOVEL INNOVATE Paris

 

A FABERNOVEL INNOVATE nasceu com a convicção de que seria possível criar valor através da colaboração entre as startups e as grandes empresas, razão pela qual temos orgulho de acompanhar, pelo 5º ano consecutivo, o concurso EDF Pulse.

O objetivo da EDF (Eletricidade de França)? Apoiar as startups europeias, que se mobilizam, criam ideias e inventam hoje o futuro da eletricidade e, assim, ajudá-las a desenvolver a sua notoriedade. 

Descubra a edição de 2018, que esperemos lhe desperte a vontade de fazer parte desta aventura!

Acelerar a notoriedade dos empreendedores talentosos 

Desde 2014, o grupo EDF, através deste concurso em particular, apoia os empreendedores europeus que levam a cabo, pelo seu talento e pela sua audácia, um progresso da nossa sociedade.

Para além das 17 startups já premiadas, cada um dos vencedores da 5ª edição irá receber 70.000€ e uma campanha de comunicação da EDF a promover o seu crescimento.

4 temáticas revisitadas agora com um novo prisma 

A missão da FABERNOVEL INNOVATE é, entre outras, a de identificar jovens startups europeias em fase de pré-comercialização que respondem aos desafios da sociedade, ligadas à transição energética e digital:

  • Smart City: contribuir para o desenvolvimento das cidades e dos territórios do futuro, pensados para o homem e para o ambiente. 
  • Smart Home: contribuir para a concepção de um habitat mais seguro, mais confortável e “facilitador”, mas igualmente mais eco-responsável.
  • Smart Business: otimizar a performance operacional, ambiental e social das empresas.
  • Smart Health & Self: favorecer o bem-estar e florescimento de todos e em todas as idades da vida: saúde, bem estar, educação, luta contra a deficiência, luta contra a exclusão, etc.

premios-edf

5 premiados : 4 prémios do júri e um prémio do público 

Fortes pela sua reputação sólida, os Prémios EDF Pulse já destacaram mais de 1.100 startups desde a sua criação em 2014, entre os quais WandercraftDamae MedicalKawantech, Howz, Biomodex ou ainda Woodoo. Este ano, não será exceção à regra e estamos certos que faremos muitas descobertas!

Esta nova edição, que testemunha a maturidade deste concurso, irá colocar a sua tónica numa maior qualidade, em vez de quantidade, de candidaturas recebidas para designar os 5 vencedores dos Prémios EDF Pulse 2018:

  • 4 startups receberão o Prémio do Júri (1 por categoria), atribuído por um Grande Júri composto por personalidades do mundo das empresas, da pesquisa e dos media, tal como Gilles Babinet, François Bracq (Google France), Éric Carreel (Withings), Louis Dreyfus (Le Monde-Huffington Post), Olivier Mathiot (PriceMinister Rakuten), Anicet Mbida (Europe 1), Laure Reinhart (BPI France)…
  • 1 startup receberá o Prémio do Público, atribuída com base nos resultados de uma votação online aberta durante alguns meses a todos os internautas.

 edf-1

Considera que pode ser o próximo grande talento dos prémios EDF Pulse?

Ser galardoado pelos Prémios EDF Pulse é um trampolim na aceleração do seu desenvolvimento:

“Para os nossos clientes, não pode haver uma melhor caução do que a EDF: se um grupo confia em nós, então os vencedores podem estar descansados com o que virá depois. O efeito da comunicação é considerável. Para nós, os Prémios EDF Pulse são uma imagem de marca muito importante que acompanha o nosso crescimento.”

Yves Le Hénaff, Presidente da Kawantech, cujo sistema de iluminação pública inteligente foi agora integrado nas soluções da Citelum (uma área de negócio da EDF).

edf-2

Mas sobretudo, é a oportunidade, para todos, de descobrir as e os que inventam o nosso futuro do ponto de vista elétrico. Envie-nos a sua candidatura para dar um imPulse à sua startup!

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.