Skip links
Apple AC Wellness

Apple cria rede de clínicas médicas

  • A Apple está a criar a sua própria rede de clínicas médicas destinada aos seus colaboradores.
  • Esta nova investida no setor da saúde pode afetar vários players tradicionais.

Oferecer “a melhor experiência do mundo” ao nível dos cuidados de saúde é a missão que a Apple se propõe a concretizar através da sua nova rede de clínicas médicas destinadas aos seus colaboradores e familiares.

A Apple apresenta a rede AC Wellness como: “clínicas médicas independentes dedicadas a oferecer cuidados de saúde eficientes aos colaboradores da Apple. A AC Wellness acredita que criar relações de confiança e de acessibilidade com os pacientes, permitidas pela tecnologia, promove cuidados de elevada qualidade e uma experiência única para o paciente“.

Desta forma, poderá poupar recursos com seguros de saúde, aprender a gerir esta área de negócio e, sobretudo, fazer diferente e melhorar a experiência dos colaboradores/clientes. É muito provável que esta nova experiência venha depois a estender-se a todos.

Estas clínicas médicas poderão servir também como “tubo de ensaio” para testar produtos e novas soluções, como a que a empresa está a desenvolver para medir os níveis de glicose no sangue de forma não invasiva e revolucionar o tratamento de pacientes com diabetes.

A Apple tem uma política de grande secretismo, mas não há dúvidas de que se prepara para transformar a indústria da saúde e que pode afrontar vários players pelo caminho: “Podemos dar um contributo significativo nos cuidados de saúde [graças a uma abordagem consumer-friendly]. A saúde é uma grande questão em todo o mundo e acreditamos que é propícia à simplicidade e a uma nova visão“. – Tim Cook, CEO da Apple.

https://www.instagram.com/p/BftlvTOnbsE/?hl=pt&taken-by=cnbc


A transformação na indústria da Saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE: