Skip links

Porque é que a L’Oréal adquiriu a ModiFace?

  • A L’Oréal fez a sua primeira grande aquisição na área tecnológica e comprou uma empresa especialista em reconhecimento de marcadores faciais e realidade aumentada.
  • A ModiFace permitirá à empresa melhorar a experiência digital do seu vasto portfólio de marcas.

A L’Oréal adquiriu a ModiFace, uma startup que desenvolveu um software de reconhecimento de marcadores faciais e de realidade aumentada a várias marcas de cosmética.

A tecnologia da ModiFace foi utilizada por várias concorrentes da L’Oreal (Sephora, Avon, Estée Lauder,…) para permitir aos seus clientes experimentar virtualmente maquilhagem, através do smartphone, web ou de ecrãs no interior de lojas.

Agora, a L’Oréal, que já tinha desenvolvido um software semelhante para a app Makeup Genius, fica agora uma grande vantagem competitiva ao aceder a uma base de dados bastante significativa sobre o perfil (tipos de pele, formato do rosto, etc.) e os produtos que são testados por milhares de consumidores, através da tecnologia da ModiFace.

Com isto, a L’Oréal pode ficar um passo à frente no desenvolvimento de novos produtos e no contexto de um marketing personalizado, podendo melhorar a experiência digital do seu vasto portfólio de marcas (Maybelline, Lancôme, Yves Saint Laurent,…).

A tecnologia da ModiFace já tinha sido utilizada, previamente, pela L’Oréal na app “Style My Hair” que permite simular penteados e que, através de geolocalização, liga os utilizadores aos cabeleireiros mais próximos. 

SMH 3D App – Vid FEB18


Se a transformação na indústria da cosmética é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.