Skip links
GoRide Ford

Ford lança serviço de transporte de pacientes

  • A Ford lançou um novo serviço on-demand para o transporte não urgente de pacientes.
  • O fabricante automóvel está a tentar conquistar uma fatia de um mercado que vale mais de 3 mil milhões de dólares só nos EUA.

 

Chama-se GoRide e é o novo serviço on-demand da Ford para o transporte não urgente de pacientes, nos Estados Unidos. O serviço vai permitir a clínicas, hospitais ou centros de reabilitação fazer a reserva de viagens para os seus pacientes/clientes para que estes se desloquem com maior facilidade aos locais de prestação de cuidados de saúde.

O transporte dos pacientes é feito através de vans, com condutores e equipamentos adaptados para lidar com necessidades especiais, incluindo o transporte de pacientes em cadeiras de rodas (pode ser diferenciador em relação à Uber, que tem recebido críticas pela falta de oferta de automóveis adaptados).

A Ford está a tentar posicionar-se como uma opção mais barata e mais segura no transporte não urgente de pacientes, um mercado que vale mais de 3 mil milhões de dólares só nos EUA. O GoRide é mais um serviço relevante que a Ford acrescenta ao seu portfólio, à medida que se está a transformar num prestador de serviços de mobilidade.

Esta é uma nova linha de negócio para a Ford e uma forma de resolver um problema na indústria da saúde: a falta de comparência a consultas e as ineficiências no agendamento de consultas tem um custo de 150 mil milhões de dólares, todos os anos nos EUA, para a indústria de cuidados de saúde.

 


Se a transformação na indústria da mobilidade e dos transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.