Skip links

Deliveroo abre restaurante

  • A Deliveroo, uma startup de entregas de refeições on-demand, nativa do digital, está a criar a sua própria infraestrutura offline.
  • Esta é uma forma de melhorar a seleção, o preço e a rapidez do serviço.

 

A Deliveroo, uma startup de entrega de refeições on-demand, abriu um  restaurante. A empresa está a transportar o seu modelo online para o offline, através de um food marketplace que agrega a oferta de diferentes restaurantes (gere encomendas online e inclui um serviço de take-away).

A abertura deste restaurante faz parte da estratégia da Deliveroo de criação de uma infraestrutura no mundo físico para melhorar a seleção, o preço e a rapidez do seu serviço.

A empresa tem vindo a adaptar os espaços de co-working à indústria da restauração através da criação de uma rede de cozinhas partilhadas por diferentes chefs/restaurantes, em locais estratégicos (com base na análise de dados sobre a procura e a oferta).

A plataforma Deliveroo Editions oferece um modelo “business in a box”, em que a Deliveroo disponibiliza a sua infraestrutura (cozinha, marketing, software e estafetas para distribuição) para permitir a estes negócios operar sem a estrutura de custos associada à gestão de um restaurante.

Esta é uma forma de atrair os restaurantes para a sua plataforma (melhorando a seleção) e de criar novas localizações que podem ajudar a aumentar a rapidez de entrega. Além disso, são uma potencial fonte de receitas.

A Deliveroo opera em 200 cidades, em 12 países, e tem uma valorização de 2 mil milhões de dólares. A startup britânica foi fundada em 2012 e captou um investimento total de cerca de 860 milhões de dólares.


A transformação na indústria da restauração é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.