Skip links

Confer Health: diagnósticos clínicos domésticos

  • A Confer Health desenvolveu um dispositivo e uma app que permitem ter acesso a diagnósticos com precisão clínica.
  • Os exames médicos estão a tornar-se uma experiência invisível.

A Confer Health está a democratizar o acesso a diagnósticos com a precisão de um laboratório. A startup desenvolveu um dispositivo que permite fazer diagnósticos domésticos (fertilidade, faringite, etc) e a gestão e prevenção de doenças crónicas (diabetes, problemas cardíacos).

O dispositivo faz os diagnósticos com base em amostras de sangue, urina ou saliva e integra com uma aplicação que mostra os resultados e ajuda os utilizadores a interpretá-los. Os resultados podem ser vistos remotamente por um médico.

Ao colocar nas mãos dos utilizadores um dispositivo que dá resultados de nível clínico, em minutos, a Confer Health está a contribuir para uma das potenciais evoluções dos cuidados de saúde: a transição dos exames médicos para uma experiência invisível.

No futuro, é possível que o paciente se apresente diante do médico com um diagnóstico praticamente concluído, uma vez que é, cada vez mais, autónomo na monitorização (em tempo real e de forma contextualizada) das suas métricas.

Com a facilidade de acesso aos dados clínicos, os pacientes são os primeiros a fazer uma avaliação dos seus sintomas e passam a ter uma responsabilidade acrescida em relação à sua saúde, diminuindo a assimetria de papéis entre pacientes e médicos.

A Confer Health foi fundada por investigadores de Harvard, do MIT e de Princeton. A empresa captou um investimento total de 9,5 milhões de dólares e foi apontada como um possível alvo de aquisição pela Amazon.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.