Skip links

NBCUniversal vai lançar serviço de streaming de TV

  • A NBCUniversal vai lançar um serviço de streaming de TV on-demand gratuito para subscritores de um serviço de TV tradicional.
  • O serviço pode ser uma fonte de receitas em publicidade.

A NBCUniversal, da Comcast, vai lançar um serviço de streaming de TV, no próximo ano, gratuito para subscritores de um serviço de TV tradicional (AT&T, Dish, Charter, etc). O novo serviço vai incluir uma opção paga sem publicidade e tem um custo de 12 dólares/mês para outros utilizadores.

O serviço vai permitir aceder on-demand à biblioteca de programas de TV da NBC e de filmes da UniversalPictures, incluindo conteúdos exclusivos, e vai  também integrar TV em direto (notícias e desporto). Além de originais, vão ser distribuídos conteúdos de outras empresas (Sony, Discovery e Warner Bros.).

O facto de os conteúdos serem disponibilizados gratuitamente (Comcast Cable e a Sky vão oferecer o serviço a 52 milhões de subscritores) pode permitir distribui-los, automaticamente, a uma base considerável de utilizadores.

Esta é sobretudo uma forma de gerar receitas através de publicidade e de criar um novo canal de distribuição direct-to-consumer. A estratégia da NBC pode  pode não estar tanto centrada em competir diretamente com outros serviços de streaming de TV, através de conteúdos exclusivos, mas em continuar a rentabilizar os seus conteúdos ao vender os seus direitos.

 


A transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: