Cardiogram lança serviço de monitorização de doentes cardíacos

  • A Cardiogram lançou um serviço de subscrição que permite monitorizar, à distância, familiares com problemas cardíacos.
  • A versão premium permite também gerar um PDF com todo o histórico de dados e partilhá-lo com o médico.

A Cardiogram, uma app que analisa o ritmo cardíaco, através de wearables, para diagnosticar doenças, lançou uma versão premium. Agora, vai ser possível manter sob vigilância familiares/amigos com problemas cardíacos e intervir, atempadamente, sempre que forem detetados padrões fora do normal.

A subscrição do serviço tem um custo de 14,99 dólares, por mês/ 99 dólares, por ano, e permite aceder a dados sobre o ritmo cardíaco, contagem de passos, monitorização do sono, atividade física e exames.

Os dados podem ser recolhidos através do Apple Watch, de smartwatches com o sistema operativo da Google e Garmin e podem ser monitorizados através de plataformas diferentes. Um utilizador com um smartphone Android, pode monitorizar os dados de saúde de um familiar com iPhone e Apple Watch e vice versa.

Além da monitorização à distância, o novo serviço permite também pedir o histórico de dados recolhidos pela Cardiogram e recebê-los num PDF para partilhá-los com o médico.

Os wearables podem vir a ter um papel central no futuro da saúde, sobretudo porque servem como uma fonte de recolha de dados que apoia uma medicina preventiva. O algoritmo da Cardiogram é capaz de detetar precocemente diabetes, hipertensão, apneia do sono ou fibrilhação auricular.

A app foi criada por ex-colaboradores da Google, em parceria com investigadores da Universidade da Califórnia.


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: