Skip links

Lydia cria contas partilhadas

  • A Lydia lançou uma nova funcionalidade que permite a vários utilizadores gerir, em conjunto, uma sub-conta dentro da app.
  • É uma forma de simplificar a partilha de despesas entre amigos e familiares.

A Lydia está, permanentemente, a inovar para melhorar a experiência de utilização da sua app, que funciona como uma carteira digital. Agora, a startup  francesa, que já opera em Portugal, lançou uma funcionalidade nova que permite a vários utilizadores gerir, em conjunto, uma sub-conta dentro da app.

Cada utilizador pode “carregar” diretamente fundos na conta e pode utilizá-los para fazer pagamentos. O carregamento (top-up) de fundos pode ser feito através de outras sub-contas Lydia, através de uma conta bancária tradicional conectada à app ou por cartão de débito. Se a conta bancária não for compatível com a Lydia, é possível criar um IBAN para esta sub-conta, em particular, para carregar fundos.

É possível criar um cartão virtual, adicioná-lo ao Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay e associá-lo à conta partilhada.

Esta é uma forma de tornar mais fácil e simples a gestão, entre diferentes utilizadores, de despesas durante férias ou quando se partilha um apartamento, por exemplo. Além de melhorar a experiência, a Lydia pode atrair novos utilizadores ao potenciar o efeito de rede.

A app permitiu 1 milhão de transações, por mês, no ano passado, e processou um volume de 25 milhões de euros. A Lydia tem uma base de mais de 1 milhão de utilizadores registados e atrai mais de 2 mil novos utilizadores todos os dias.


Se a transformação na indústria da banca e seguros é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: