Skip links

Grab vai criar tecnologias de mobilidade para smart city

  • A Grab, uma empresa de ride-sharing do Sudeste Asiático, vai ajudar a criar tecnologias de mobilidade numa smart city em Jacarta, na Indonésia.
  • A empresa vai abrir um laboratório de inovação na cidade e disponibilizar os seus serviços.


 

A Grab, uma Super App do Sudeste Asiático com serviços de ride-sharing e de entrega de refeições, vai criar novas tecnologias de mobilidade na BSD (Bumi Serpong Damai) City, uma cidade, na Indonésia, que tem vindo a ser transformada, nos últimos anos, numa smart city.

Estas novas tecnologias, em particular de inteligência artificial, vão ser desenvolvidas no laboratório de inovação que a Grab vai criar na cidade, onde também vão poder ser testadas.

Dos planos fazem parte um sistema inteligente de mapeamento, que vai ajudar a indicar, com maior precisão, os pontos de tomada e largada de passageiros e otimizar rotas, e, ainda, soluções de mobilidade partilhada com veículos elétricos.

O contributo da Grab não vai ficar apenas pela mobilidade, vai abranger também a restauração, através da criação de uma cozinha partilhada que permite a vários restaurantes operar na cidade e disponibilizar os seus menus no serviço de entrega de refeições GrabFood.


As smart cities são uma oportunidade de negócio em várias indústrias. Se este tema é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: