Skip links

Hospital cria serviço de concierge com objetos conectados

  • Um dos hospitais da rede Ochsner, nos EUA, está a disponibilizar, gratuitamente, objetos conectados para monitorizar pacientes grávidas à distância.
  • O hospital inspirou-se nas Apple Stores para criar um espaço de aconselhamento e de acesso a objetos conectados e Apps.


 

Um dos hospitais da rede Ochsner, nos Estados Unidos, está a disponibilizar, gratuitamente, medidores de tensão arterial e balanças inteligentes a pacientes grávidas, através de um novo programa.

Estes objetos conectados são requisitados no “The O Bar“, um espaço inspirado no espaço Genius Bar, da Apple, um centro de apoio ao cliente que existe nas lojas da Apple.

O “The O Bar” tem vários iPads, onde se pode experimentar Apps recomendadas por médicos, e especialistas em tecnologia que fazem demonstrações para ajudar a escolher o melhor produto ou App e que esclarecem todas as dúvidas.

A intenção é facilitar a recolha de dados em casa e a monitorização à distância por parte dos médicos. Os médicos contactam os pacientes sempre que identificam algum padrão fora do normal e os pacientes, por seu lado, podem esclarecer dúvidas através de um serviço de messaging ou marcar uma consulta virtual.


A utilização de IOT’s na área da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: