KFC investe na automatização de restaurantes na China

  • O KFC está a investir na automatização dos seus restaurantes na China para reduzir custos operacionais e melhorar a experiência dos clientes.
  • Os menus são personalizados por inteligência artificial, o pagamento é processado por reconhecimento facial e os gelados são servidos por robôs.


 

A Yum, a empresa que opera os restaurantes da KFC, da Pizza Hut e da Taco Bell, na China está a oferecer uma experiência mais personalizada e inovadora em restaurantes da KFC.

Nestes espaços, os pedidos são feitos em quiosques self-service e o pagamento é processado por reconhecimento facial, em menos de um segundo.

Parte da preparação dos pedidos também está a ser automatizada através, de “braços” robóticos que colocam bolas de gelado nos cones.

A Yum está também a aproveitar os dados dos mais de 180 milhões de membros de programas de fidelização para personalizar, através de inteligência artificial, os menus que cada cliente vê na aplicação.

Esta personalização permitiu aumentar em 1% o valor médio por pedido, ou seja, o equivalente a mais 840 milhões de dólares, por ano.

©Qilai Shen

A transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: