Skip links

Zipline lança entregas por drones em hospitais no Gana

  • A startup americana Zipline lançou o seu serviço de distribuição de produtos médicos, com drones autoguiados, no Gana.
  •  O serviço aumenta significativamente a rapidez de entrega de medicamentos, amostras de sangue e vacinas.


 

A startup americana Zipline lançou, no Gana, o seu serviço de distribuição de produtos médicos, através de drones elétricos e autoguiados.

O serviço permite aos médicos fazer encomendas on-demand de medicamentos, amostras de sangue e vacinas, através de uma aplicação, e está operacional 24 horas por dia.

Os drones reduzem para cerca de 30 minutos o tempo de entrega que, para alguns hospitais, poderia ser de 5 horas se a distribuição fosse feita por transporte rodoviário.

Esta rapidez de entrega tem sido relevante também no Ruanda, que foi o primeiro mercado em que a Zipline entrou em África. Agora, conta com um total de 6 centros de distribuição no Ruanda e no Gana, que permitem fazer entregas em 2500 unidades de saúde.

A startup captou recentemente mais 190 milhões de dólares, que resultam num investimento total captado de mais de 220 milhões de dólares, e inclui no grupo de investidores a Sequoia Capital, a Andreessen Horowitz, a GV (da Google), o fundador do Yahoo Jerry Yang e a Universidade de Stanford.


A transformação no domínio da logística é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.