A startup americana Zipline lançou, no Gana, o seu serviço de distribuição de produtos médicos, através de drones elétricos e autoguiados.
O serviço permite aos médicos fazer encomendas on-demand de medicamentos, amostras de sangue e vacinas, através de uma aplicação, e está operacional 24 horas por dia.
Os drones reduzem para cerca de 30 minutos o tempo de entrega que, para alguns hospitais, poderia ser de 5 horas se a distribuição fosse feita por transporte rodoviário.
Esta rapidez de entrega tem sido relevante também no Ruanda, que foi o primeiro mercado em que a Zipline entrou em África. Agora, conta com um total de 6 centros de distribuição no Ruanda e no Gana, que permitem fazer entregas em 2500 unidades de saúde.
A startup captou recentemente mais 190 milhões de dólares, que resultam num investimento total captado de mais de 220 milhões de dólares, e inclui no grupo de investidores a Sequoia Capital, a Andreessen Horowitz, a GV (da Google), o fundador do Yahoo Jerry Yang e a Universidade de Stanford.
A transformação no domínio da logística é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:
Como é que a tecnologia está a revolucionar a indústria musical? Pode tornar a música…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: ChatGPT gratuito passa a mostrar publicidade | Roblox exige verificação de idade…
O EgoX é um projeto de investigação em inteligência artificial que consegue transformar vídeos para…
A Google lançou oficialmente o novo Pixel 10a, um smartphone acessível com aposta forte em…