Skip links

Spotify contrata casal Obama para podcasts

Por Nuno Ribeiro, Country Manager da FABERNOVEL Portugal

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Spotify contrata casal Obama para podcasts

O Spotify fez uma parceria com a Higher Ground, uma produtora criada por Michelle e Barack Obama.

Com esta parceria, o Spotify garante conteúdos exclusivos com análise e opinião de duas figuras políticas relevantes a nível mundial e que irá certamente potenciar a captação de audiências para a sua plataforma.

Tudo indica que os primeiros episódios começarão a ser distribuídos no início de 2020.

Amazon lança novo cartão de crédito

A Amazon lançou um novo cartão de crédito nos EUA, com um cash back de 5% nas compras feitas na Amazon para clientes do serviço de subscrição Amazon Prime.

A adesão implica que os titulares façam um depósito de segurança, reembolsável, e é este o valor que define o limite de crédito do cartão.

Esta novidade faz parte do programa Amazon Credit Builder, criado em parceria com a empresa de serviços financeiros Synchrony Financial, que inclui também ferramentas e dicas para melhorar a literacia financeira.

Didi expande operações na América Latina

A Didi, a empresa de ride-sharing chinesa que integrou a operação da Uber na China,iniciou operações no Chile e na Colômbia, reforçando assim a operação na América Latina, em que já estava presente no Brasil e no México.

O reforço do posicionamento nesta região é mais um passo na estratégia de expansão internacional para continuar a impulsionar o seu crescimento e uma clara tentativa de ganhar quota de mercado à Uber.

Apple prepara-se para comprar Drive.ai

A Apple está a avaliar a compra da Drive.ai, uma startup especializada em inteligência artificial para carros autoguiados, que foi avaliada em 200 milhões de dólares, em 2017.

Também em 2017, numa entrevista à Bloomberg, Tim Cook confirmou que a Apple está focada no desenvolvimento de software para carros autoguiados, sem revelar muitos detalhes, deixou no ar que a Apple está a preparar um ecossistema na área da mobilidade que junta hardware, software e serviços.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Que tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL: