Skip links

App Sozie disponibiliza “sósias” para experimentar roupa

  • A App Sozie permite a qualquer mulher inscrever-se e ser remunerada por experimentar roupas por outras mulheres, com a mesma estrutura corporal.
  • O serviço pode transformar a experiência de compra de roupa online.


 

A startup britânica Sozie permite que qualquer mulher se inscreva na sua App e seja remunerada para servir de modelo para outras mulheres, com a mesma estrutura corporal, experimentando roupas por elas.

As medidas corporais de cada modelo e a sua localização são cruzadas com os artigos de cada marca presente na App. Quando uma cliente precisar, a sua sósia mais perto é notificada a deslocar-se à loja para experimentar a roupa.

O feedback é dado através de fotografias tiradas nos provadores e da resposta da modelo a algumas perguntas sobre como se sentiu ao experimentar o artigo.

Esta é uma forma de aproximar a experiência de compra online à experiência de compra em loja, permitindo ter uma perceção de experimentação antes da compra, mesmo em lojas a quilómetros de distância.

A Sozie foi uma das finalistas da segunda edição do Dream Assembly, um programa de aceleração de startups promovido pela Farfetch.

 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.