Skip links

Apple prepara-se para financiar podcasts originais

Por Patrícia Silva, Gestora de Comunicação e Marketing na FABERNOVEL Lisboa

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Apple prepara-se para financiar podcasts originais

A Apple está a negociar com produtores a compra de direitos exclusivos para a distribuição de podcasts originais.

Este reforço da oferta de conteúdos exclusivos faz parte de uma estratégia mais ampla de transformação da empresa para liderar na área de serviços digitais, seja com serviços cloud, de saúde, financeiros e de entretenimento.

Além disso é também uma resposta ao Spotify que nos últimos meses adquiriu empresas relevantes na área de podcasts e que está também a efectuar contratos de exclusividade com algumas personalidades, entre as quais o casal Obama.

Amazon vende em exclusivo produtos de beleza de Lady Gaga

A Amazon fez uma parceira com Lady Gaga para vender em exclusivo os produtos da nova marca de beleza da cantora que vai ser lançada, oficialmente, em setembro.

Este é mais um movimento estratégico da Amazon para reforçar o seu posicionamento na indústria de beleza, onde tem investido em particular em 3 categorias:

 

Sidewalk Labs revela plano para smart city

A Sidewalk Labs, uma subsidiária de desenvolvimento urbano da empresa-mãe da Google, revelou o seu master plan onde propõe a criação de dois bairros inovadores em Toronto, no Canadá, com um orçamento de 3 mil e 900 milhões de dólares.

O plano inclui a construção de casas inteligentes, a utilização de robôs para o transporte de lixo e sinais de trânsito inteligentes, que se ajustam ao fluxo de peões e veículos.

Outra das particularidades é um pavimento modular que se adapta a diferentes utilizações do espaço público, ao longo do dia, podendo ser configurado, por exemplo, para a realização de um evento ou para um jogo de basquetebol.

Ctrip vai integrar serviços de ride-sharing

A Ctrip, a maior agência de viagens online da China, fez parcerias com 10 serviços de ride-sharing, em todo o mundo, para oferecer serviços de mobilidade on-demand em 785 cidades.

O grupo de parceiros inclui a Lyft (EUA e Canadá), a Grab (Sudeste Asiático), a Gett (Reino Unido, Rússia e Israel) e a Cabify, que opera em países como Portugal e Espanha.

A App da Ctrip vai incluir também um tradutor online para ajudar os condutores e passageiros a comunicar. Desta forma, melhora a experiência dos clientes, maioritariamente chineses, que viajam para outros países.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL: