Skip links

Warren: investimentos em bolsa através de I.A.

  • A Warren é uma plataforma brasileira que permite investir em empresas cotadas em bolsa com um mínimo de 100 reais.
  • Através de inteligência artificial, vai fazendo sugestões de investimento com base em objetivos dos utilizadores, como a compra de uma casa ou uma viagem.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


 

A Warren é uma startup fintech brasileira que lançou, em 2017, uma plataforma que permite começar a investir com um mínimo de 100 reais.

O serviço da startup diferencia-se pela utilização de inteligência artificial para ajudar os seus clientes a tomar decisões de investimento.

O chatbot da Warren começa por descobrir o perfil de cada investidor, através de algumas perguntas iniciais, e funciona como um consultor digital que vai fazendo sugestões com base em objetivos concretos definidos pelos utilizadores, como a compra de uma casa, uma viagem ou o pagamento de propinas.

Além de definir objetivos pessoais, o Warren permite também definir objetivos com outros utilizadores e investir em conjunto.

A plataforma permite investir nas 500 maiores empresas do mundo (Apple, Google, Amazon, Disney) e nas 100 principais empresas brasileiras (Banco do Brasil, Itaú, Petrobras) e inclui também produtos de renda fixa. A Warren cobra uma comissão de 0,5% ao ano sobre o valor investido.

Por enquanto, a startup só está a operar no Brasil, onde tem uma base de mais de 100 mil clientes. O seu objetivo é chegar a 2 milhões de clientes em 2025.


Se a transformação na indústria da banca é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.