Skip links

Xpeng, um novo fabricante automóvel chinês

  • A Xpeng é um fabricante chinês de automóveis 100% elétricos, conectados e autoguiados, reconhecidos com prémios de design.
  • O sistema de reconhecimento facial da marca permite a abertura das portas, ligar o carro e a configuração automática pré-definida por cada condutor.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Xpeng é um fabricante chinês de automóveis 100% elétricos, conectados, autoguiados e controlados por software. Como estão sempre ligados à Internet, o software é atualizado regularmente, garantindo assim uma melhoria permanente da experiência dos seus utilizadores, tal como acontece com os automóveis da Tesla.

O sistema de reconhecimento facial da marca permite a abertura das portas, ligar o carro e a configuração automática pré-definida por cada condutor.

Os automóveis são controlados pelo sistema operativo da Alibaba, AliOS, que dá acesso à plataforma de mini-apps da Alibaba, que inclui serviços online de mapas e navegação e outros, como a encomenda de refeições, por exemplo, que podem ser efectuadas no ecrã do automóvel.

A Xpeng tem 2 modelos disponíveis, o G3, um SUV com preços entre 18 mil  e os 25 mil euros, e o P7, um Sedan com preços entre os 34 mil e os 47 mil euros. Para já, só estão disponíveis no mercado chinês e as encomendas podem ser efectuadas no site da marca ou nos seus stands.

O design futurista destes automóveis foi reconhecido com o prémio Industrial Forum Design Award 2019.

A empresa já captou um total de 1,7 mil milhões de dólares de investidores como a retalhista chinesa Alibaba e as fabricantes de hardware Foxconn e Xiaomi.


Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.