Skip links

Waymo compra Latent Logic e reforça posicionamento na Europa

Por Patrícia Silva, Gestora de Comunicação e Marketing na FABERNOVEL Lisboa

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Waymo compra Latent Logic e reforça posicionamento na Europa

A Waymo, empresa detida pela Alphabet (a holding que detém também a Google), comprou a Latent Logic, uma startup de inteligência artificial do Reino Unido, especializada na simulação do comportamento humano na estrada, que vai ajudar a melhorar a tecnologia para carros autoguiados.

Como parte deste movimento estratégico, a Waymo vai abrir também um hub de engenharia em Oxford, no Reino Unido.

Este é mais um prenúncio da intenção da Waymo de entrar na Europa. Por enquanto, a empresa só opera nos Estados Unidos, onde tem testado um serviço de ride-sharing com carros autoguiados.

Amazon já distribui metade das suas encomendas nos EUA

A rede de logística da Amazon, que inclui aviões, camiões e drones, já é responsável por metade da distribuição das encomendas efetuadas nos Estados Unidos.

É esperado que a Amazon Logistics ultrapasse o volume total das empresas de distribuição com quem tem parceria, ou seja, a UPS e FedEx, em 2022, distribuindo 65% do total das encomendas nos EUA.

O desenvolvimento de uma infraestrutura de logística é um movimento estratégico muito importante, porque permite à Amazon ganhar autonomia na distribuição e criar uma nova área de negócio, ao distribuir também as encomendas de outras empresas sempre que tem capacidade excedente.

Lime lança novo serviço de subscrição

A Lime lançou o LimePass, um novo serviço de subscrição semanal que não obriga ao pagamento da taxa de desbloqueio para iniciar a utilização de bicicletas e trotinetes elétricas. Tipicamente, custa 1 euro para desbloquear.

O novo serviço de subscrição tem um custo de 5 dólares por semana, ou seja, vale a pena para quem faz mais de 5 viagens por semana.

Nesta fase inicial, está disponível nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, mas vai chegar a mais mercados em 2020.

ByteDance testa nova App de música

A ByteDance, dona da popular aplicação de partilha de vídeos acompanhados de música TikTok, está a testar outra App de streaming de música, chamada Resso.

A App inclui uma opção de subscrição, sem publicidade, e permite também o download das músicas. A sua componente social permite aos utilizadores partilhar comentários e criar GIFs e vídeos acompanhados de música.

Neste momento, está em fase beta na Índia e na Indonésia, mercados emergentes onde serviços de streaming como o Spotify e a Apple Music ainda não têm uma quota de mercado relevante.

 


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.