Skip links

Robinhood permite investir em frações de ações

  • A Robinhood, uma App de investimento em empresas cotadas em bolsa e ETFs, lançou uma nova funcionalidade que permite investir em frações de ações.
  • A novidade permite que potenciais investidores, com baixa capacidade financeira, possam mais facilmente efetuar investimentos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Robinhood, uma App de investimento em empresas cotadas em bolsa e ETFs que está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido e que não cobra comissões, lançou uma nova funcionalidade que permite investir em frações de ações.

Ou seja, os utilizadores podem fazer investimentos de apenas um dólar por cada título, em empresas que tenham um valor mínimo de 25 milhões de dólares de capitalização bolsista e a ação tenha um valor mínimo de um dólar.

Isto permite que potenciais investidores com baixa capacidade financeira possam mais facilmente efetuar investimentos.

Esta novidade vai também facilitar a criação de uma nova opção de reinvestimento automatizado de dividendos, que a Robinhood pretende lançar, que vai permitir agendar investimentos por dia, semana ou por mês.

Com esta possibilidade de compra de frações da ação, é o fim da barreira à entrada para ser sócio, por exemplo, do investidor Warren Buffett, na Berkshire Hathaway, cujas ações estão cotadas acima dos 300 mil dólares por ação.

A Robinhood foi fundada em 2013 nos Estados Unidos e tem uma base de mais de 10 milhões de utilizadores.

 


Se a transformação na indústria da banca é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: