Skip links

Visa compra startup fintech Plaid

  • A Visa anunciou que vai comprar a startup fintech Plaid por 5,3 mil milhões de dólares.
  • A Plaid permite ligar as contas bancárias dos utilizadores a aplicações de serviços financeiros, tornando, assim, possível transferir dinheiro da conta bancária para wallets e outros serviços financeiros.

A Visa anunciou que vai comprar a Plaid por 5,3 mil milhões de dólares.
A Plaid é uma startup fintech, ou seja, de tecnologia aplicada à área financeira, que permite ligar as contas bancárias dos utilizadores a aplicações de serviços financeiros, tornando assim possível transferir dinheiro da conta bancária para wallets e outros serviços financeiros.

Ao funcionar como uma espécie de peça de um LEGO, a Plaid já é responsável pela ligação de 200 milhões de contas bancárias a 2.600 aplicações, só nos Estados Unidos.

Esta compra vai permitir à Visa desenvolver novos serviços financeiros.

A Plaid foi fundada em 2013, em São Francisco, nos Estados Unidos, e tem como clientes de referência a Venmo, uma aplicação de pagamentos e transferências do PayPal, a Robinhood, uma plataforma investimentos e a Transferwise, uma plataforma para transferências internacionais.

Nesta entrevista, Zach Perret, CEO da Plaid, explica como a startup construiu a sua infraestrutura para empresas fintech:

 


Se a transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: