Skip links

Memphis Meats: transformação na indústria alimentar

  • A Memphis Meats é uma startup americana que produz carne em laboratório, a partir de células de animais.
  • Através deste método, a startup já produziu carne de vaca, frango e pato, utilizando menos recursos do que os que são necessários no processo tradicional de criação de animais

A Memphis Meats é uma startup americana que produz carne em laboratório, a partir de células de animais, em alternativa a outras inovações, que estão a surgir no mercado, baseadas em plantas.

Através deste método, a startup já produziu carne de vaca, frango e pato, utilizando menos recursos do que os que são necessários no processo tradicional de criação de animais.

Este ano, vai ser construído o primeiro centro de produção, nos Estados Unidos, mas ainda não foi anunciado quando é que os produtos vão chegar ao mercado.

O objetivo da Memphis é criar uma alternativa sustentável para fazer face ao crescimento da produção de carne, que se estima vá duplicar em todo o mundo em 2050.

A startup já captou mais de 180 milhões de dólares, incluindo no grupo de investidores Richard Branson, Bill Gates e o fundo de investimento da japonesa Softbank.


Se a transformação na indústria alimentar é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: